Tiago Moreira mantém-se ao leme do Varziela na nova época (C/ÁUDIO)

Tiago Moreira vai continuar ao leme do CRCD Varziela na nova temporada. O técnico, de 55 anos, vai conduzir a equipa do concelho de Felgueiras na 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Tiago Moreira chegou a Varziela em janeiro, antes da paragem do campeonato, devido à pandemia da Covid-19, mas só sentou no banco pela primeira vez após a retoma, durante a fase de grupos da competição.

Desde essa altura que ficou acertada a renovação de contrato “para dar continuidade” ao trabalho desenvolvido durante os seis jogos em que esteve à frente da equipa, período no qual amealhou duas vitórias, três empates e sofreu apenas uma derrota.

 

 

“Só dou continuidade a este projeto porque fui muito bem recebido por uma direção fantástica de jovens. Tive alguns convites de outros clubes, que agradeço, mas já tinha dado a minha palavra ao presidente do clube, e a minha palavra vale muito. Mas também quero dizer que estou no Varziela porque sou aqui muito bem tratado”, frisou.

Tiago Moreira recusa colocar o Varziela entre o lote de candidatos à promoção à Divisão de Honra, sublinhando que, nesta altura, as prioridades da formação felgueirense são outras.

“O Varziela tem algumas lacunas que a direção está a tentar resolver, como é caso do campo para treinarmos e jogarmos, que é fundamental. Mas mesmo com estas dificuldades, vamos tentar fazer um bom campeonato e tentar somar vitórias jogo após jogo.”

 

 

O treinador assume que terá de reformular o plantel para colmatar a saída de “alguns jogadores importantes para clubes de escalões superiores”. No entanto, confessa que não tem tido “dificuldade em arranjar jogadores para substituir quem saiu”.

“Estamos a escolher jogadores que se identifiquem com o Varziela, porque para este clube não pode vir qualquer jogador. Têm que se identificar com esta massa adepta, com este clube e, principalmente, têm de vir com uma vontade enorme de ganhar”, vincou.

 

 

Miguel Monteiro (treinador-adjunto), Hugo Mendes (treinador-adjunto/analista) e André Costa (treinador de guarda-redes) compõem a restante equipa técnica liderada por Tiago Moreira.