Tonanha permanece em Barrosas na próxima temporada (C/ÁUDIO)

Tonanha vai manter-se ao leme do Barrosas na próxima temporada. O treinador, de 47 anos, vai comandar, pela segunda época consecutiva, o emblema do concelho de Felgueiras, que milita na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Tonanha admite que recebeu “convites de outros clubes”, mas optou por permanecer em Barrosas e dar “continuidade” ao trabalho desenvolvido na última época desportiva.

“Sempre disse que gosto muito de estar em Barrosas. Surgiram alguns convites, mas optei por dar continuidade ao trabalho que estamos a fazer no clube. Fizemos uma época muito boa, por um bocadinho não conseguimos ficar nos quatro primeiros, morremos nos penáltis. Agora, vamos dar o máximo e tentar fazer o melhor possível”, afirmou.

Tonanha reconhece que será “difícil” lutar pela subida de divisão ou até melhorar o desempenho da temporada que terminou, lembrando que o clube felgueirense não dispõe dos “mesmos recursos” de outras equipas.

“Há equipas muito mais apetrechadas do que nós, não tenho dúvidas. Em termos de plantel, temos sempre algumas limitações, mas, como vimos esta época, isso não é impeditivo de tentarmos conseguir ou andar perto desse objetivo”, vincou.

 

 

O técnico do Barrosas admite que o plantel vai sofrer “uma ou outra mudança”, até porque o clube não terá capacidade financeira para segurar alguns jogadores “que estão a ser muito pretendidos” por outros emblemas.

No entanto, “a estrutura base” da equipa será para manter”, adianta Tonanha, que perspetiva “um campeonato mais complicado e exigente” em 2021/2022, em virtude do alargamento a que a Divisão de Elite AF Porto será sujeita, com a participação de vinte clubes em cada uma das duas séries da prova.

Tonanha vai cumprir a quarta época, a segunda consecutiva, ao serviço do Barrosas. Entre 2016 e 2018 esteve ao serviço do conjunto felgueirense, antes de rumar a Rebordosa, onde permaneceu entre 2018 e 2020.

A restante equipa técnica do Barrosas será constituída pelos adjuntos Tito Cepeda e Chikilim Pereira, pelo preparador-físico Rui Vingança e pelo treinador de guarda-redes, Carlos Ribeiro.