Torrados qualificado para as eliminatórias da 1ª Divisão AF Porto (C/ÁUDIO)

O treinador da União Desportiva de Torrados continua sem assumir uma candidatura à subida de divisão, mesmo depois da equipa do concelho de Felgueiras ter assegurado, ainda com três jogos por disputar na fase de grupos, a presença nas eliminatórias da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Paulo Sampaio confessa que “já esperava” a passagem à segunda fase da prova, que foi carimbada, na quarta-feira, com o empate (1-1) em Varziela, no dérbi concelhio, considerando mesmo que o apuramento “era uma obrigação”, tendo em conta os pontos acumulados até ao momento da interrupção do campeonato, em janeiro.

Para as três partidas que restam na fase de grupos, o técnico do Torrados aponta dois objetivos: “primeiro, tentar manter a nossa posição, que é o primeiro lugar; segundo, ter em atenção o estado físico de alguns jogadores”.

 

 

“Depois de uma paragem tão longa, ter tantos jogos consecutivos causa sempre alguma mossa e temos de ver o nível físico dos jogadores. Vamos aproveitar para fazer rotatividade no plantel e os jogadores que se sentirem melhor fisicamente é com os que vou contar para o próximo jogo com o Várzea”, revelou.

Paulo Sampaio pretende ter a equipa na máxima força quando arrancar a fase a eliminar, de forma a evitar “um jogo menos bom” que poderá ditar o afastamento da equipa da competição.

O treinador do Torrados admite que o formato competitivo adotado pela AF Porto para concluir o campeonato “acabou por prejudicar” a equipa que, antes da paragem, “já levava alguma vantagem na tabela e estava a jogar bem”.

 

 

Paulo Sampaio manifesta total “confiança nos jogadores” que orienta, mas declina colocar o clube felgueirense na luta pela promoção à Divisão de Honra. “A nossa luta passa por jogo a jogo, tentar dar o nosso melhor e ter um bocadinho da estrelinha da sorte nos jogos a eliminar”, concluiu.

Neste momento, o Torrados lidera a série 5 da 1ª Divisão AF Porto, com 31 pontos, cinco de vantagem sobre o Várzea, que também está qualificado. Os dois vizinhos defrontam-se no domingo, às 17:00, em jogo que pode decidir o primeiro lugar do grupo.