Torrados vence dérbi com Airães e beneficia da derrota do Marco 09 para ascender ao segundo lugar

A União Desportiva de Torrados venceu, hoje, o Airães (0-1), num dérbi concelhio, em jogo a contar para a jornada 22 da Associação de Futebol do Porto, segunda divisão, série 3.

Com este resultado, a formação da União Desportiva de Torrados beneficiou das derrota da Associação Desportiva do Marco 09 com o Salvadorense (2-1) e ascendeu ao segundo lugar, com 47 pontos a apenas dois do líder da série.

O presidente do União Desportiva de Torrados, Mário Silva, no rescaldo ao encontro, assumiu que apesar do resultado magro a sua equipa foi claramente superior e teve varias oportunidades para construir um resultado mais dilatado.

Na primeira parte, o futebol praticado foi fraco com o esférico a circular muito prelo ar, com o Airães a praticar um futebol muito direto.

“Mesmo assim as duas únicas oportunidades de registo foram para a minha equipa”, disse o presidente do Torrados quer frisou que a equipa da casa não dispôs de qualquer lance de perigo junto da sua baliza.

Na segunda metade, o Torrados entrou mais acutilante, a trocar a bola e a surgir  com mais perigo junto da baliza do Airães. Moisés teve a melhor  oportunidade do encontro, a desenvencilhar-se de um atleta da equipa da casa a atirar para o fundo da baliza à saída de Silvino, mas o esférico foi intercetado pelo central do Airães em cima da linha de golo.

A dez minutos do final da partida, Rola recebe a bola desmarca Diogo que fez o único golo do encontro.

O Torrados na próxima jornada recebe o FC Lagares em mais um dérbi concelhio.