Torrados vence FC Lagares em dérbi concelhio e ascende ao primeiro lugar

A União Desportiva Torrados venceu, este domingo, o FC Lagares (0-2) em dérbi concelhio a contar para a jornada 23 da Associação de Futebol do Porto, segunda divisão, série 3, com golos de Márcio e Moisés.

A formação do Torrados com este resultado ascendeu ao primeiro lugar por troca com o Salvadorense que perdeu com o Lousada B por (2-0).

Na primeira parte, as duas equipas criaram oportunidades numa e noutra baliza pelo que o nulo  ao intervalo se aceita. O Lagares conseguiu  ganhar alguns lances nas zonas interiores, mas as melhores oportunidades pertenceram ao Torrados.

Na segunda metade, o recém-regressado Márcio, após ausência prolongada, abriu o marcado na marcação de um livre direto com Pedro,  guarda-redes do Lagares, ainda a desviar o esférico.

União Desportiva Torrados 1

A perder, a formação visitante tentou chegar ao empate, meteu mais gente na frente de ataque, mas o Torrados inteligentemente tirou partido do facto da formação visitante ter desguarnecido a sua defesa, para surgir com mais perigo junto da baliza adversária.

Nesta fase do jogo, a formação da casa dispõe de várias oportunidades para ampliar o resultado. Moisés, o homem do jogo, já na reta fez o 2-0 num remate à entrada da área, sem hipóteses para Pedro.

O presidente da União Desportiva de Torrados, Mário Silva, no rescaldo ao encontro, defendeu que este foi um “bom jogo de futebol”, com as duas equipas a criarem oportunidades numa e noutra partida.

“Sabíamos do valor da equipa do Lagares e o jogo prometia e assim aconteceu”, disse, assumido que com a derrota do Salvadorense que desceu para o segundo da tabela classificativa, à sua equipa basta-lhe um empate para garantir praticamente no “play off” de subida.

União Desportiva Torrados 2

“Para já o primeiro lugar é nosso e iremos defendê-lo com unhas e dentes mesmo não sendo esse um objetivo inicial. Esse nosso objetivo inicial já foi cumprido… fazer melhor que a época passada”, expressou.

Segundo  Mário Silva, a União Desportiva de Torrados é a formação da segunda divisão distrital que tem mais vitórias (16), menos derrotas (3), mais goleadas (8), mais golos marcados (61), menos golos sofridos (15), melhor coeficiente da segunda divisão distrital com (2.38).