Treinador do Barrosas garante que “perdeu a melhor equipa” no jogo com o Foz (C/ÁUDIO)

O Barrosas não teve o melhor arranque na fase de grupos da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

A equipa do concelho de Felgueiras foi derrotada, por 2-1, no Estádio Rei Ramiro, casa emprestada do FC Foz, em jogo a contar para a 1ª jornada da série 4 da prova.

O desaire, no entanto, não abalou a confiança da equipa em atingir a próxima fase da competição. Aliás, o treinador do Barrosas, Tonanha, assegura que no jogo disputado no passado domingo “perdeu a melhor equipa em campo”.

“Foi uma tarde em que a estrelinha não esteve do nosso lado, entre outras situações que fizeram com que o Barrosas perdesse. Sem dúvida que defrontamos uma boa equipa, mas nós fomos a melhor equipa em campo. Mandamos bolas ao ferro, jogamos com menos um e o melhor em campo foi o guarda-redes do FC Foz”, sustentou.

“O Foz fez dois golos em lances de bola parada, o segundo de uma bela execução, mas o primeiro foi aquilo a que chamamos na gíria do futebolística de um ‘chouriço’. Acabou por ganhar o Foz e nós perdemos, embora não tenha a mínima dúvida que fomos a melhor equipa em campo”, frisou.

 

 

Apesar do resultado negativo, o Barrosas manteve o segundo lugar da tabela, que dá qualificação para a próxima etapa da competição, com 25 pontos, dois de vantagem sobre o Candal, que foi ganhar a Sobrado, por 3-1. O Foz ficou ainda mais isolado na liderança do grupo, com 30 pontos.

Tonanha está convencido de que o Barrosas vai assegurar o apuramento para as eliminatórias.

“Apesar de conhecer a valia dos meus jogadores, estava um bocadinho receoso de como eles estariam depois de uma longa paragem. Mas depois da exibição que fizemos com o Foz, só tenho de estar confiante e acreditar que vai passar à próxima fase quem realmente for melhor”.

O próximo jogo do conjunto felgueirense está agendado para sábado, às 17:00, frente ao Sobrado.