
O treinador do Barrosas, equipa que milita na divisão de elite da Associação de Futebol do Porto e que venceu a Taça Brali, renovou, com a recém-eleita direção do clube, por mais uma época.
Ao Expresso de Felgueiras, Filipe Teixeira, afirmou que foi fácil chegar a um entendimento com o presidente do clube, Paulo Sadat, e demais estrutura diretiva tendo o contrato assinado validade de um ano.
O técnico do Barrosas, equipa que na época desportiva 2015/16 terminou em 15.º lugar, com 40 pontos, assumiu que o objetivo da equipa para a presente época 2016/17 passa por garantir a manutenção.
Filipe Teixeira realçou que, no imediato, o Barrosas tem uma supertaça para disputar frente ao Aliança de Gandra, formação que venceu a divisão de elite pro-nacional e quer arrecadar mais um troféu para iniciar a época em grande.
“Depois de termos vencido a taça Brali queremos vencer o Aliança de Gandra e iniciar com o pé direito a próxima época”, afirmou, sustentando que a revalidação da Taça Brali é, também, um objetivo a atingir.
“Somos os detentores do troféu e temos, por isso, a obrigação acrescida de revalidá-lo”, assegurou.
O técnico do Centro Recreativo Popular de Barrosas destacou que o clube quer fazer boa figura na Taça de Portugal, objetivo que atingiu ao vencer a Taça Brali.
“Temos a ambição de ir o mais longe possível, numa competição que é ambicionada por todos os clubes”, disse.
Refira-se que esta não foi a primeira vez que o Barrosas conseguiu apurar-se para a Taça de Portugal. Da primeira vez que o fez foi logo eliminado na primeira eliminatória, tendo perdido por 3-0.
Quanto à nova época e à constituição do plantel, o treinador do Centro Recreativo Popular de Barrosas sustentou que é expetável que venham a entrar quatro a cinco novos jogadores, devendo o clube manter o resto do plantel.
“80% da equipa será a mesma. Dispomos de um plantel consolidado, com atletas que já se conhecem entre si pelo que a haver alterações serão escassas de forma a não alterar significativamente aquele que é o modelo e a estrutura da formação”, sublinhou.
A nova época deverá iniciar-se entre 14 a 18 de julho.