
O treinador do FC Lixa admite que está “super satisfeito” com o rendimento da equipa neste início de temporada. A equipa passou por um processo profundo de reestruturação do plantel, mas Hélder Silva garante que o saldo, até ao momento, tem sido positivo.
Com um terço da fase regular da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) já cumprido, o FC Lixa ocupa o quinto lugar da Série 3, com 8 pontos amealhados, resultado de duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
Hélder Silva assegura que está “super satisfeito” com o rendimento da equipa e com “a entrega dos jogadores” durante os seis jogos já disputados, lembrando as dificuldades pelas quais o clube passou na construção do plantel. O treinador considera que até, ao momento, o clube tem saído a ganhar com “a aposta em miúdos”.
“Alguns jogadores estão a ser uma surpresa para muita gente, porque são completamente desconhecidos, sobretudo, os miúdos. Ainda o domingo, jogamos com três miúdos que estão no primeiro ano de seniores. Isso dá-nos uma satisfação extra porque vemos que temos competências e miúdos que têm um talento enorme”, afirmou.
“É com estes miúdos e com a malta que está no plantel que nos faz acreditar que podemos ganhar mais jogos. O futuro dirá aquilo que somos capazes, ou não, de conseguir. O nosso principal e verdadeiro foco é dignificar o nome do FC Lixa. Foi um ano diferente de todos os outros. A equipa é completamente nova, mas da forma como estes jogadores estão a trabalhar, o êxito está ao virar da esquina”, acrescentou.
Na última jornada, o FC Lixa conquistou, em São Pedro da Cova, a segunda vitória da temporada (2-0) e os primeiros pontos fora de portas. No próximo domingo, às 15:00, recebe o Gens, no Estádio Senhor do Amparo.