Treinador do Felgueiras confiante na subida à Liga 3 (C/ÁUDIO)

Carlos Pintassilgo está “confiante” na promoção do FC Felgueiras à Liga 3, apesar de reconhecer que pela frente vão estar três adversários – Merelinense, Montalegre e São Martinho – “muito difíceis”.

 

O técnico do clube azul grená considera que a equipa tem “valor suficiente” para garantir um dos dois primeiros lugares na série 1 da fase acesso à nova prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“Desde que entrei na equipa foi sempre esse o objetivo, lutar para que o Felgueiras pudesse aceder à Liga 3. Já conhecemos os adversários, sabemos que não vai ser fácil, mas chegar até aqui também não foi fácil. Temos de dar continuidade àquilo que temos vindo a fazer e acho que, com menor ou maior dificuldade, vamos conseguir os objetivos”, referiu.

 

 

Carlos Pintassilgo entende que “vai ser um campeonato com quatro equipas muito competitivas”, sendo que “quem errar menos” vai carimbar a promoção à Liga 3.

Durante a fase regular, Merelinense e Montalegre amealharam mais pontos do que o FC Felgueiras. No entanto, Pintassilgo desvaloriza esse dado estatístico, defendendo que série onde a equipa azul grená estava inserida “era mais competitiva e difícil”.

“Mas acho que todos os adversários têm as suas qualidades e vão querer fazer delas a sua força para também atingirem os seus objetivos. Agora, nós sabemos aquilo que podemos fazer, sabemos da valia do nosso plantel, da qualidade que temos e, sem margem para dúvidas, queremos claramente um desses dois lugares”, assume.

 

 

O FC Felgueiras começa o ‘play-off’ de promoção à Liga 3, em casa, diante do São Martinho. Um concorrente conhecido e que a equipa azul grená não conseguiu vencer durante a fase regular. Contudo, nas contas finais, o conjunto felgueirense ficou melhor posicionado na tabela.

“É um adversário que era da nossa série, sobre o qual temos mais conhecimento, mas também conhecemos as outras equipas. É bom entrar em casa, apesar da ausência dos nossos adeptos, porque é sempre uma motivação extra. Mas o que queremos mesmo é entrar a ganhar. Esse é o nosso objetivo”, salientou Carlos Pintassilgo.

 

 

O FC Felgueiras – São Martinho, da 1ª jornada da série 1 da fase de acesso à Liga 3, está agendado para 23 de abril, uma sexta-feira, às 19:45. Na segunda ronda, a 2 de maio, o emblema felgueirense desloca-se a Montalegre.