UD Torrados vence UD Lagoas e mantém-se em primeiro lugar com Marco 09

A União Desportiva de Torrados venceu o União Desportivo de Lagoas (4-0) em jogo a contar para a jornada 14, da Associação de Futebol do Porto, segunda divisão, série 3 e mantém-se na frente da tabela classificativa com a Associação Desportiva do Marco 09, ambos com 32 pontos.

Os golos do União Desportiva de Torrados foram apontados por Jorginho, Postiga,  Márcio e Rola.

Na partida frente ao Lagoas, a formação da casa foi superior ao adversário ainda que a primeira oportunidade de golo tenha pertencido à formação visitante, logo no primeiro minuto com o esférico a embater no poste.

A partir deste lance, a formação da casa assumiu o controlo da partida e Jorginho, aos 16 minutos, fez o primeiro do encontro, na sequência de um canto, com o atleta da equipa da casa, a corresponder de cabeça.

O atleta Postiga fez o segundo, pouco tempo depois, a passe de Márcio na sequência, também, da marcação de um pontapé de canto.

O mesmo Márcio fez o 3-0, resultado que fechou a primeira parte.

Na segunda metade, a formação da casa limitou-se a gerir o jogo e a deixar correr o tempo, numa partida que controlou de início ao fim.

Rola, que tinha acabado de entrar, estabeleceu o resultado final, fez o quarto do encontro.

O presidente do União Desportiva de Torrados, Mário Silva, no rescaldo ao jogo, sublinhou que que tirando o lance inicial, com a bola a embater no poste, a sua equipa dominou justificou os três pontos e geriu o jogo como quis.

“O resultado peca até por ser escasso”, disse, salientando que a sua equipa aos trinta minutos da primeira parte vencia já por 3-0 e na segunda metade limitou-se a controlar a partida.

Falando, ainda, da partida com o UD Lagoas, o dirigente revelou que a formação visitante apresentou-se nesta partida fragilizada com apenas dois jogadores no banco.

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do Torrados reiterou que a sua equipa está motivada, está em primeiro com o Marco 09 e tem como objetivo manter-se nos dois primeiros lugares que dão acesso à próxima fase.

“O nosso objetivo é passar à próxima fase seja em primeiro ou segundo”, afirmou, sustentando que a equipa está focada em fazer melhor que o ano passado e se possível entrar na fase final.

O União Desportiva de Torrados desloca-se, sábado, pelas 15h00, a Baião, para jogar com o Baião B, que é nono classificado, em igualdade pontual com o FC Vila Boa de Quires, ambos com 15 pontos.

Perspetivando o jogo de sábado, Mário Silva assumiu que a sua equipa vai jogar com num adversário difícil, uma equipa renovada e diferente  da que fez a primeira metade do campeonato.

“Esperamos uma partida complicada com um adversário empenhado que empatou com a Associação Desportiva de Várzea, quarta classificada, e com o Marco 09”, avançou, avisando, também, para o facto da sua equipa jogar num sintético, num piso diferente ao que está habituada a jogar.