União Desportiva de Torrados desloca-se a Baltar

A equipa da União Desportiva de Torrados, Felgueiras, desloca-se, domingo, pelas 15h00, a Baltar (Paredes), em jogo a contar para a jornada três da segunda divisão distrital, da Associação de Futebol do Porto, série 3.

O presidente da União Desportiva de Torrados, Mário Silva, na antevisão ao jogo, defendeu que a sua equipa está a atravessar um “bom” momento de forma e quer fazer um resultado positivo, frente a um adversário difícil, para continuar na luta pelos lugares cimeiros.

“Sabemos que o União S.C Baltar é uma equipa bem organizada, que desceu na época transata à segunda distrital, conhece bem as competições da Associação de Futebol do Porto e por  essa razão esperamos uma partida difícil”, salientou, sustentando, no entanto, que a sua equipa tem argumentos para contrariar o fator casa e vai a Baltar para conquistar os três pontos.

“Conhecemos o nosso valor, dispomos de um plantel coeso e vamos disputar todos os jogos com o objetivo de honrar a camisola do clube independentemente do valor do adversário”, expressou.

A União Desportiva de Torrados venceu os dois primeiros jogos da segunda divisão da Associação de Futebol do Porto de forma expressiva. No primeiro encontro, disputado no reduto do UD Lagoas, a formação felgueirense venceu de forma categórica por 1-6 e no jogo seguinte aplicou, nova goleada, ao Baião B, deste feita, por oito golos sem resposta.

Falando do início auspicioso de campeonato que o Torrados está a fazer, o dirigente associativo considerou que a sua equipa está com os índices de confiança em alta e apesar de estar em primeiro do grupo, em igualdade pontual com a Associação Desportiva de Várzea FC e o Salvadorense, todos com seis pontos, é um “outsider”, na prova.

“Claramente que existem outras equipas como o Baltar que na época transata militou na primeira divisão da Associação de Futebol do Porto, o Lousada B, uma equipa jovem, com um trabalho notável na formação ou mesmo a Associação Desportiva do Marco 09 que vão lutar pelos lugares cimeiros da tabela”, sublinhou, assegurando que o objetivo do Torrados passa por garantir o terceiro lugar e o correspondente “play off” que dá acesso à segunda fase.