União Desportiva de Torrados vence Paços de Gaiolo e sagra-se campeão de série

A U.D. Torrados venceu o Paços de Gaiolo (2-0) em jogo a contar para a jornada 25, da Associação de Futebol do Porto, segunda divisão distrital, série B e sagrou-se campeão de série.

O Torrados  entrou da melhor forma no encontro e Nuno, um dos melhores atletas do campeonato, rematou de longa distância e  obteve um golo de se tirar o chapéu.

A perder, a formação do Paços de Gaiolo foi atrás do prejuízo e dispôs de várias oportunidades para igualar, nomeadamente com um atleta da formação visitante a tirar um defesa do Torrados do lance e a rematar com o esférico a embater na trave.

A formação de Felgueiras, também, acabaria por enviar uma bola ao ferro e, na primeira parte, por duas vezes teve a oportunidade de ampliar o resultado, mas o guarda-redes do Paços de Gaiolo não o permitiu.

Ainda na primeira metade do encontro, o Torrado chegou ao segundo do encontro, com Joel, a picar o esférico por cima do guarda-redes, que estava adiantando e nada pode fazer.

Na segunda metade, o Torrados, apesar do imenso calor que se fez sentir, não tirou o pé do acelerador. O Paços de Gaiolo sempre que conseguiu tentou criar jogadas de perigo junto da baliza do guardião do Torrados, mas o resultado manteve-se inalterado até ao final da partida.Torrados Paços Gaiolo

Ao Expresso de Felgueiras, o presidente do Torrados, Mário Silva, realçou o facto da sua equipa ter conseguido ser campeã de série.

“Conseguimos um feito notável e voltando a repetir o que todos sabem. Sem campo, sem “ordenados”, com pouca gente a ajudar, longe de “casa” é de facto um feito de enorme”, disse.

Falando do facto da sua equipa ter sido campeã de série e de ter já carimbado o apuramento para a segunda fase, Mário Silva admitiu que a sua equipa conseguiu ser superior a clubes que andam há vários anos no futebol distrital e que têm mais história que o Torrados.

“Foi tudo fruto de trabalho, crença, raça e acima de tudo a qualidade humana dos nossos jogadores e equipa técnica”, avançou.

Apesar dos campeonatos pararem por causa da Páscoa, o Torrados vai disputar, sexta-feira, em Barrosas, o 1º torneio quadrangular que vai juntar quatro clubes de Felgueiras (Torrados, FC Lagares, Várzea Futebol Clube e o CRP Barrosas-Oficial).