União Desportiva de Várzea fica em 10.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus

A União Desportiva de Várzea obteve o 10.º lugar na Taça dos Clubes Campeões Europeus em corta-mato, competição que decorreu em Albufeira, no Algarve.

A prova contou com a presença de 19 equipas masculinas, 15 femininas, 13 formações de juniores masculinos e 11 de juniores femininos e decorreu em simultâneo com o Cross das Amendoeiras.

O técnico da União Desportiva de Várzea, Carlos Mendes, sublinhou que a equipa de juniores feminina, apesar do 10.º lugar fez uma prova conseguida, numa competição que integrou clubes e atletas de referência do corta-mato nacional e internacional.

“Este ano competimos com algumas limitações. Sabíamos que era difícil fazer melhor perante a presença de atletas e clubes consagrados nesta modalidade”, disse, lembrando que até mesmo o Sport Lisboa e Benfica, uma referência no atletismo nacional, ficou em sexto lugar.

O Sporting, na prova masculina da Taça dos Campeões Europeus de corta-mato foi segundo classificado.

Na prova feminina venceram as atletas turcas do Uskudar Belediye. Em segundo lugar ficaram as atletas espanholas e em terceiro as britânicas.

O presidente da União Desportiva de Várzea, António Fonseca, destacou a prestação das suas atletas numa competição que é tida como das mais conceituadas do corta-mato nacional, numa pista mítica onde já se sagraram campeões alguns dos grandes nomes do atletismo nacional e até internacional.

Falando da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, António Fonseca, realçou que a União Desportiva de Várzea em sete participações foi cinco vezes ao pódio e venceu individualmente por duas vezes.