União Desportiva de Várzea venceu campeonato regional de corta-mato jovem

 

A União Desportiva de Várzea, Felgueiras, venceu, na categoria de juvenis, infantis e veteranos masculinos, por equipas, o campeonato regional de corta-mato Jovem, que decorreu em Paredes.

Na prova de regional de corta-mato curto, a União Desportiva da Várzea venceu em femininos.

Estiveram em competição 464 atletas divididos por diferentes escalões.

Ao Tâmegasousa.pt, Liliana Duarte, secretária da União Desportiva de Várzea, afirmou que simultaneamente às provas do regional de corta mato jovem e curto decorreram várias provas extras não pontuáveis para o campeonato.

“Estamos a falar de provas que têm como objetivo dar oportunidade aos atletas que não participam no campeonato de poderem competir”, explicou, salientando que estas provas servem igualmente para os atletas preparar o regional longo e o campeonato da zona norte, que vai decorrer no último fim-de-semana de janeiro, em Felgueiras, e que irá contar com cerca de 700 atletas do distrito do Porto.

União Desportiva de Várzea 2

Nas provas extras, em benjamins A, masculinos, Henrique Teles foi 5º classificado. Nos benjamins B, femininos, Lara Machado foi a primeira a cortar a meta.

Em benjamins B, masculinos, João Bessa foi o vencedor.

Em infantis femininos, Sofia Aires sagrou-se vice campeã regional e Vânia Sousa ficou em terceiro lugar.

No escalão de infantis masculinos, João Ferreira foi terceiro classificado e Ruben Sampaio décimo.

Em iniciados femininos, Filipa Lopes obteve o primeiro lugar enquanto Tatiana Costa ficou no terceiro.

Já nos iniciados masculinos, Ruben Pires arrasou a concorrência ao obter o primeiro lugar enquanto Hugo Teles quedou-se pelo sétimo lugar.

Nos juvenis femininos, Sara Duarte sagrou-se campeã regional e Marta Silva foi vice-campeã regional.

Nos juvenis masculinos, Filipe Magalhães sagrou-se vice-campeão regional.

Na categoria de Juniores + seniores femininos, Sofia Teixeira foi campeã regional e Sónia Ferreira vice campeã regional.

Nos juniores + seniores masculinos, Gabriel Ribeiro obteve o 12º lugar.

Nos veteranos masculinos maiores de 35, Marco Ferreira sagrou-se campeão regional e Nelson Magalhães, vice-campeão regional.

No escalão de veteranos masculinos maiores de 40, Filipe Moura ficou em 15º classificado. Na prova dos veteranos masculinos maiores de 45, António Costa foi o melhor, tendo-se sagrado campeão regional