União Desportiva Torrados bate Lousada B e recuperou liderança

A União Desportiva de Torrados venceu a formação do Lousada B (4-1) em jogo a contar para a jornada 18, Associação de Futebol do Porto, segunda  divisão, série 3, com dois golos de Postiga, Ruizinho e Diogo.

Com este resultado a formação do União Desportiva de Torrados beneficiou da derrota do Marco 09 na deslocação a Airães (2-1) e está, agora, com 38 pontos, mais dois que a formação marcoense.

O presidente da União Desportiva de Torrados, Mário Silva, no rescaldo ao jogo, sustentou que a sua equipa foi a melhor em campo, numa partida bem disputada frente a um adversário que criou dificuldades à formação da casa.

“Sabíamos o que íamos encontrar um adversário que iria complicar a nossa tarefa. Tinha sido a equipa mais difícil na primeira volta e mostrou que foi o melhor adversário que defrontamos nesta série”, disse, salientando que a formação de Felgueiras continua a ser afetada pela onda de lesões.

“Temos três atletas a cumprir castigo e vários lesionados. No jogo com o Lousada B ficamos sem mais dois jogadores, um deles com uma lesão grave no ombro”, desabafou.

União Desportiva Torrados dois

Falando do encontro com a Associação Desportiva Lousada B, o presidente do Torrados defendeu que o Lousada entrou forte na partida e fez o primeiro golo do encontro num lance em que Filipe não foi de todo feliz.

A perder, a formação da casa foi à procura do empate com o Lousada B a não abdicar de atacar e a esboçar várias jogadas junto da formação da casa.

A chegar à meia hora, Filipe foi travado por um defesa da formação visitante e o árbitro do encontro apontou para a marca da grande penalidade. Postiga chamado a converter o livre de onze metros não vacilou e estabeleceu a igualdade.

Com as duas equipas à procura do segundo golo, o Torrados inverteu o resultado negativo em positivo e chegou ao segundo do encontro por Ruizinho a finalizar sem hipóteses para o guardião do Lousada.

União Desportiva Torrados Lousada B

Na segunda parte, Joel, atleta do Torrados, foi expulso deixando a equipa da casa com menos um jogador em campo.

Com a expulsão, o Lousada procurou por todos os meios restabelecer a igualdade, mas sem criar verdadeiros lances de perigo, exceto uma bola que foi defendida em cima da linha de golo com os jogadores da formação visitante a reclamar  golo.

O Torrados chegou ao terceiro golo, num contra ataque rápido com Moisés a servir Diogo que fuzila o jovem guardião de Lousada.

Postiga, o homem do jogo, fechou as contas e fez o 4-1.

A União Desportiva de Torrados joga no dia 25 deste mês com a Associação Desportiva de Várzea, sexto classificado, em igualdade pontual com o Lousada B, ambos com 27 pontos.