Vai chegar o “Expresso de Amarante”

O “Expresso de Amarante”, título registado na ERC sob o número 127396, estreia-se por estes dias, em formato digital, constituindo mais um passo no crescimento da Digitâmega, a empresa proprietária do Tâmegasousa.pt, o maior portal de informação da região, “nascido” em 2014, como evolução natural e tecnológica do “Tâmegaonline”, que tinha sido lançado em 2007.

 

Sem pretensiosismos desmedidos, o “Expresso de Amarante” segue a mesma linha editorial do Tâmegasousa.pt”, mas agora com uma abordagem mais centrada em Amarante, cidade e concelho, repetindo a fórmula de sucesso do projeto Expresso de Felgueiras, em edição regular há alguns anos no concelho vizinho.

Mantém-se o nosso propósito de sempre: informar os leitores sobre o que de mais relevante se passar no território concelhio e nos municípios vizinhos, com as marcas de pluralismo, rapidez e serviço público que norteiam há muito o trabalho da equipa da Digitâmega.

Somos jornalistas profissionais, com rostos e percursos conhecidos no território.

O ‘site’ em www.expressodeamarante.pt será, para já, a plataforma privilegiada para os amarantinos acompanharem, sem quaisquer custos, os nossos conteúdos informativos, em complemento às redes sociais e conteúdos multimédia que ajudarão o “Expresso de Amarante” a chegar mais longe.

O futuro dirá se uma eventual edição em papel ajudará o projeto a chegar a outros públicos.

Para já, mãos à obra, com o foco no digital, domínio por onde as notícias fluem à velocidade dos tempos modernos!

Quando ainda estava off-line, o portal tinha vindo a ser enriquecido com conteúdos, mas a partir de hoje a produção de conteúdos vai acelerar, para tornar o Expresso de Amarante um projeto de comunicação social referência no concelho.

Armindo Mendes