Várias equipas da região podem qualificar-se para as eliminatórias da AF Porto este fim de semana

Depois do Marco-09 (Divisão Elite), Águias de Eiriz (Divisão Honra), Boim e Várzea do Douro (2ª Divisão) terem assegurado, no passado domingo, a passagem à fase a eliminar, outras equipas da região podem seguir-lhes as pisadas na 2ª jornada das provas da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

Na série 5, o Rebordosa pode carimbar o “passaporte” para as eliminatórias, se vencer na deslocação ao terreno do FC Lixa. Na série 6, o Alpendorada também garantirá a qualificação se ganhar em Pedrouços.

Na Divisão de Honra, ao São Lourenço do Douro bastará um empate em Balasar, em jogo da série 2, para confirmar a presença na segunda fase da competição. Na série 3, o Nun’Álvares precisa de vencer no reduto do Castêlo da Maia para atingir idêntico objetivo.

Na 1ª Divisão, o Torrados tem possibilidades de qualificar-se já nesta ronda, mas não depende apenas de si. A formação orientada por Paulo Sampaio terá de ganhar o dérbi do concelho de Felgueiras, da série 5, em Varziela, e aguardar que o Várzea faça o mesmo resultado na receção ao Águas Santas.

Na 2ª Divisão, série 4, o Airães também pode apurar-se para a segunda fase da prova, mas está dependente de terceiros. Uma vitória caseira diante do Codessos não basta. Necessitará também que o Paços de Gaiolo perca pontos, dentro de portas, ante o Campo Lírio.

Na série 7, o Nevogilde garante a passagem às eliminatórias se ganhar na receção ao Gervide.

Na série 8, o Lomba de Amarante necessita de apenas uma igualdade caseira ante o São Vicente de Irivo.

Na série 9, o Várzea do Douro já está apurado, mesmo tendo folgado na jornada de arranque. No entanto, pode garantir o primeiro lugar do grupo se vencer no terreno do Calçada de Oldrões.