Várzea derrota Várzea do Douro no arranque do ‘play-off’ da 1º Divisão AF Porto [C/ÁUDIO]

O Várzea venceu na receção ao Várzea do Douro, por 1-0, no dérbi regional que assinalou o arranque da fase de apuramento de campeão da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

 

O emblema do concelho de Felgueiras triunfou sobre o conjunto de Marco de Canaveses com um golo apontado por Broquinha, aos 76 minutos.

Vitor Mota, técnico do Várzea, admitiu que a vitória foi “extremamente difícil” de alcançar e realçou que a estratégia delineada para este jogo surtiu o efeito pretendido.

“Na primeira parte, alteramos um bocado a nossa forma de jogar, metemos mais gente atrás e demos iniciativa ao adversário. Já na segunda parte, porque também o jogo estava empatado, alteramos para aquilo que tínhamos treinado durante a semana. Fomos mais pressionantes e tivemos a felicidade de chegar ao golo num lance de bola parada. Depois podíamos até ter feito o 2-0, mas seria injusto para aquilo que as duas equipas fizeram dentro de campo”, resumiu.

Do outro lado, o técnico Paulo Vieira considerou que o Várzea do Douro merecia “no mínimo” o empate.

“Acho que fizemos uma grande primeira parte e o adversário não chegou à nossa baliza. Na segunda parte, o Várzea teve mais bola, chegou algumas vezes à nossa baliza, mas sem grande perigo e acaba por fazer um golo de bola parada, de livre. A perder, reagimos, fomos para cima do adversário e, por volta dos noventa minutos, temos um penálti escandaloso, mas o árbitro fechou os olhos”, lamentou o treinador da equipa de Marco de Canaveses.

Com este resultado, o Várzea assumiu o primeiro lugar da classificação, já que o outro jogo da ronda, entre Aldeia Nova e Desportivo das Aves, fechou com um nulo.

Na próxima jornada, agendada para domingo, às 17:00, o Várzea desloca-se à Vila das Aves, enquanto o Várzea do Douro recebe a formação de Matosinhos.