Várzea FC dobra campeonato na liderança e sem derrotas [C/ÁUDIO]

O Várzea FC fechou a primeira volta da Série 2 da 1ª divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) na liderança da tabela. A formação do concelho de Felgueiras dobra o campeonato sem derrotas e com 31 pontos, os mesmos do Várzea do Douro, adversário que derrotou (1-0), no passado domingo.

 

O técnico Vitor Mota confessa satisfação pelo desempenho da equipa até ao momento, mas lembra que “a época está a meio” e a atual classificação “não garante nada”, considerando que há outros clubes com capacidade para disputar os lugares cimeiros da tabela.

“Temos várias equipas com o mesmo valor que nós. O Livração, o Varziela, o Torrados, o Vila Boa do Bispo e até o Lixa B, apesar de ter perdido quatro pontos na secretaria, são equipas com muito valor. Se calhar, num ou noutro jogo não tiveram o resultado de que estavam à espera. As primeiras seis, sete equipas estão separadas por cinco, seis pontos, o que é relativamente curto”, observa.

O Várzea FC é a única equipa da prova que ainda não provou o sabor da derrota. O único desaire da temporada sucedeu na segunda eliminatória da Taça AF Porto, no reduto do Desportivo das Aves.

O treinador justifica o bom desempenho evidenciado até aqui com a segurança defensiva da equipa nos jogos que disputou.

“Achamos claramente que boas defesas garantem títulos e é com esse intuito que vamos continuar. Sabemos que não sofrendo estamos mais perto de ganhar. E depois, consoante os nossos adversários, vamos tentando adaptar aquele que é o nosso processo a nível ofensivo, para tentar conquistar os três pontos em cada jogo”.

O Várzea FC soma 31 pontos, os mesmos do Várzea do Douro. As duas equipas dispõem de cinco pontos de vantagem sobre um trio constituído por Varziela, Torrados e Livração.

Na próxima jornada, agendada para 23 de janeiro, a equipa comandada por Vítor Mota disputa o dérbi do concelho de Felgueiras, em casa, ante o Lixa B.