Várzea FC empata com Termas de São Vicente e garante ‘play-off’ de subida [C/ÁUDIO]

O Várzea FC carimbou, no domingo, o passaporte para o ‘play-off’ de promoção da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), ao empatar (1-1) na receção ao Termas de São Vicente, no encontro da 29ª e penúltima jornada da prova.

 

A equipa do concelho de Felgueiras, que precisava de apenas um ponto para assegurar um dos objetivos da temporada, não se livrou de um susto, já que esteve a perder até perto do final do encontro.

A formação penafidelense, que tinha obrigatoriamente de ganhar para levar para a derradeira jornada a discussão por uma vaga na fase de subida, adiantou-se no marcador antes do intervalo, por intermédio de Paulinho. Conseguiu segurar a vantagem até aos últimos minutos do desafio, altura em que Jota restabeleceu a igualdade, permitindo ao Várzea FC carimbar o momento mais alto do clube em 50 anos de história.

Vítor Mota, treinador do conjunto felgueirense, admite que “foi um jogo difícil e de muita entrega”, mas frisou que o Várzea “foi a equipa que mais lutou e que mais procurou o resultado”.

 

 

O técnico do Várzea FC acredita que apesar de ainda haver um ‘play-off’ por disputar “os quatro clubes qualificados têm a garantia da subida” à Divisão de Honra.

“Daquilo que sabemos da associação é que os dois primeiros classificados de cada série têm a garantia da subida de divisão. Portanto, estamos tranquilos quanto a esse ponto. Agora, claro, ainda temos um jogo para a semana e queremos o melhor resultado possível para ficarmos em primeiro lugar desta série e depois chegar o mais longe possível”, afirmou.

 

 

Na série 2, para além do Várzea FC, também o Várzea do Douro assegurou a presença no ‘play-off’, ao vencer (3-1) na deslocação a Raimonda. As equipas de Marco de Canaveses e de Felgueiras vão defrontar-se na última jornada para decidir o primeiro classificado da tabela.

Na série 1, Desportivo das Aves, Aldeia Nova e Pedras Rubras B vão discutir na derradeira ronda as duas vagas de acesso à fase de subida.