Varziela elimina clube de escalão superior na Taça AF Porto [C/ÁUDIO]

O CRCD Varziela protagonizou uma das surpresas da 3ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). O conjunto de Felgueiras, a militar na 1ª divisão, afastou o Estrelas de Fânzeres, da Divisão de Honra, nas grandes penalidades.

 

No jogo disputado no Parque Desportivo de Torrados, a equipa de Gondomar até entrou melhor, com um golo de Márcio, aos 24 minutos, e chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

No entanto, o Varziela reagiu no segundo tempo e passou para a dianteira do marcador, com um bis de Ruben Carvalho, aos 52 e 74 minutos. Perto do final, o Estrelas de Fânzeres restabeleceu a igualdade, levando a decisão do jogo para penáltis.

Da marca dos onze metros, o emblema felgueirense superiorizou-se e garantiu a passagem à quarta ronda da competição.

O técnico Tiago Moreira não escondeu a satisfação pelo triunfo, considerando que “o Varziela fez um grande jogo” perante um adversário de um escalão superior.

“Na segunda parte, o Varziela entrou muito forte, virou o jogo, ficou a ganhar 2-1, e depois, numa bola parada, num pontapé de canto, na única vez que o Fânzeres foi à nossa baliza, fez o 2-2. Ficamos reduzidos a dez, jogamos cerca de 20 minutos com menos um, mas conseguimos aguentar, e nas grandes penalidades fomos muito felizes. Foi feita justiça, porque tínhamos feito um excelente jogo. Os meus jogadores foram enormes”, elogiou.

 

 

O Varziela volta a entrar em ação no próximo domingo, às 15:00, na deslocação ao terreno do Macieira, para disputar o encontro relativo à 16ª jornada da Série 2 da 1ª Divisão AF Porto.

No campeonato, a equipa comandada por Tiago Moreira ocupa o terceiro posto da tabela, a cinco pontos de distância da zona de acesso à fase de subida.