VÍDEO: “À conversa com..” na Galeria ‘Piso Dois’ da Secundária de Felgueiras

FOTO: Armindo Mendes

A Galeria Piso Dois da Escola Secundária de Felgueiras (ESF) retomou a sua atividade em 2022, depois de uma interrupção nas atividades provocada pela pandemia, com uma exposição do artista plástico portuense Paulo Ponte que foi inaugurada na passada sexta-feira dia 21 de janeiro, e que ficará patente até 23 de fevereiro.

 

Durante a inauguração foi gravada uma edição especial do programa “À conversa com…”  do TâmegaSousa.pt no espaço da Galeria Piso Dois, com Pedro Tribuzi – curador da galeria -, e Paulo Ponte, e que contou com a presença na assistência de alunos e professores da ESF.

Paulo Ponte tem 20 anos dedicados à comunicação visual, mas foi em 2016 que sentiu um impulso “obsessivo” para pintar, começando por retratar Mozart, que é o seu compositor preferido. O artista plástico revelou também durante o programa que quando se sente uma vontade assim “nós devemos agir e fazer, embora que quando inicio um trabalho sei onde quero chegar, mas por vezes não sei como”.

FOTO: Armindo Mendes
FOTO: Armindo Mendes

Esta é a 47.ª exposição desta galeria de arte que tem curadoria de Pedro Tribuzi, que partilhou com o Expresso de Felgueiras | TâmegaSousa.pt que “no início foi difícil encontrar artistas disponíveis para expor, mas agora existe uma agenda de procura para expor na nossa galeria”.

 

Hélder Quintela