VÍDEO: Comandante Júlio Pereira garante à população operacionalidade dos Bombeiros de Felgueiras

FOTO: Júlio Pereira

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras (BVF) comemoram hoje 123 anos e Júlio Pereira em entrevista ao Tâmegasousa.pt | Expresso de Felgueiras assegura que o corpo de bombeiros que comanda tem meios e capacidade técnica para prestar o socorro necessário.

 

Contudo, tal como referido anteriormente ao nosso jornal pelo presidente da Direção, Arnaldo Freitas, Júlio Pereira reafirmou que “é necessário um novo veículo de combate a incêndios florestais”.

 

 

Júlio Pereira sucedeu a Francisco Estebaínha no comando dos BVF, por onde ao longo do tempo passaram também personalidades como José Júlio Guimarães e José Carlos Lickfold.

O atual comandante dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, que está neste posto há 15 anos, assume que “tem exercido o comando de forma discreta, querendo deixar uma marca na qualidade do serviço prestado, através do incremento das competências técnicas dos seus bombeiros, permitindo garantir o socorro adequado”

A comemoração do 123.º aniversário dos BVF acontecerá no próximo domingo, com uma formatura geral no Quartel às 09:00, seguindo-se às 10:30 uma Missa na Igreja de Torrados.

 

Hélder Quintela