VÍDEO: Conservatório de Música de Felgueiras: 20 anos de ensino e promoção cultural

FOTO: Armindo Mendes

O Conservatório de Música de Felgueiras (CMF) completa em 2022 vinte anos de vida dedicados ao ensino e promoção da música. Atualmente conta com cerca de 150 alunos, distribuídos pela aprendizagem de 10 instrumentos como a guitarra, o violino, o piano e a percussão.

 

No entanto, a atividade do conservatório não se cinge ao ensino da música (em modo de ensino articulado ou individual), tendo uma forte componente cultural materializada no Ensemble Fonseca Moreira, e em eventos como os Encontros de Música, e o Ciclo Internacional de Órgão. Este evento, anual, potencializa a utilização dos três órgãos de tubos funcionais no concelho de Felgueiras.

Em entrevista ao TâmegaSousa.pt no programa “À Conversa com…”, Tiago Abreu, Diretor do Conservatório de Música de Felgueiras, assumiu que “existe uma preocupação de termos a componente cultural como forma de proporcionar aos alunos e ex-alunos a ligação com a música, criando condições para que assistam a concertos de grande qualidade musical, e para que aqueles que continuam como instrumentistas tenham oportunidade de o fazer na sua terra”.