VÍDEO: Escola Profissional de Felgueiras: 30 anos de “sinergias com a comunidade”

Em 2021 a Escola Profissional de Felgueiras (EPF) comemora 30 anos de atividade, com cerca de 240 alunos em 4 cursos em ligação estreita à atividade principal do concelho: o calçado.

 

Ao longo de 3 décadas de atividade, a EPF formou técnicos profissionais em mais de 20 cursos diferentes, nas áreas de Informática, Artes Gráficas, Design de Calçado e Moda, Gestão, Qualidade, Eletricidade, Eletrónica, Automação, Energias Renováveis e Multimédia, com uma taxa de empregabilidade superior a 90%.

Em entrevista ao TâmegaSousa.pt | Expresso de Felgueiras, a Prof.ª Vera Sampaio, Diretora Executiva, disse que “a EPF tem sido uma escola sempre atenta às necessidades individuais e pessoais do aluno, orgulhando-se de ser uma escola inclusiva e de forte proximidade com a toda a comunidade educativa. É uma escola geracional, acolhendo todos os anos, familiares, amigos e conhecidos dos alunos que a cada ano passam pela EPF, confirmando a boa imagem e a confiança depositada pela comunidade neste Projeto Educativo. “

A EPF tem tido reconhecimento nacional e internacional, e segundo a Prof.ª Joana Soares, Diretora Pedagógica , isto deve-se ao facto dos alunos serem “desafiados a superarem-se diariamente, a serem inovadores” e isso tem permitido a participação em vários desafios e concursos em diferentes áreas e com resultados positivos.

Para o futuro próximo existe segundo Vera Sampaio “um plano de investimento detalhado para a melhoria das condições de aprendizagem e de colaboração com a comunidade” onde se inclui a realização da Mostra Tecnológica “Feel Tek – Mostra de Tecnologia, Inovação e Educação”.

Hélder Quintela