VÍDEO: Nuno Fonseca feliz com o regresso do Rali de Portugal a Felgueiras

O Rali de Portugal, prova integrada no Campeonato do Mundo, regressa este ano a Felgueiras, 23 anos depois, com a disputa da classificativa de Santa Quitéria (em dupla passagem) no último dia de prova, domingo dia 23/maio, às 7h08 e 10h04.

 

Para Nuno Fonseca, presidente da Câmara, a inclusão de Felgueiras no itinerário do Rali de Portugal deste ano é o “resultado de um trabalho intenso que envolveu o apoio de várias entidades e personalidades ligadas ao desporto automóvel”.

O regresso competitivo a Santa Quitéria está a despertar muito interesse junto da caravana do rali e dos adeptos, pela espetacularidade do e facilidade de acesso, com três das quatro Zonas Espetáculo criadas próximas da cidade de Felgueiras.

Para 2022, o desejo do autarca é que seja possível a inclusão de uma segunda classificativa, Seixoso/Lixa. Para que isso aconteça, é fundamental que tudo corra bem este ano no que diz respeito aos aspetos organizativos e de comportamento do público, em termos de segurança e de cumprimento das regras sanitárias: presença nas zonas espetáculo com distanciamento social, e uso obrigatório de máscara.

Apenas é permitida a presença de público nas Zonas Espetáculo, que terão limitação de lugares, controlo de acessos, e regras de comportamento sanitário (distanciamento social e uso de máscara).

Assim que numa Zona Espetáculo é atingido o limite de lugares não será permitida a entrada de mais espectadores e para informação ao público foi criado um sistema de semáforos virtual, semelhante ao existente nas praias, sendo que no caso do Rali de Portugal a organização criou um grupo na aplicação Telegram (https://t.me/s/rallypt2021), via internet em https://rally.vost.pt/, e informações nas redes sociais: Facebook e Twitter para partilha desta informação.

 

FOTOS: Armindo Mendes
Texto: Hélder Quintela