VÍDEO: Triple Marfel assinala 75 anos enfrentado os desafios da pandemia

FOTO: Valsousa.tv

A empresa de Felgueiras “Triple Marfel” está a assinalar o 75.º aniversário, numa altura em que enfrenta grandes desafios para se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia da covid-19.


 

A marca que se tornou famosa pelas camisas de homem é reconhecida a nível nacional e internacional pela qualidade e rigor dos seus produtos, explicou à Valsousa.tv o empresário António Moura Guedes.

“Éramos reconhecidos pelas camisas, sobretudo pelo slogan em que se dizia que a “Triple Marfel” era a camisa de homem que as mulheres preferem”, recorda, sublinhando que a linha de produção usa produtos portugueses, desde a agulha ao tecido, fator que, anotou, deveria valer à empresa “maior reconhecimento” a nível nacional.

O empresário adiantou que ao longo do seu percurso, a Triple Marfel nunca despediu, nem no ano passado, quando o negócio registou fortes quebras, com a pandemia da covid-19.

Pandemia provocou prejuízos

FOTO: Valsousa.tv
FOTO: Valsousa.tv

Segundo António Moura Guedes, a empresa enfrentou “centenas de milhares” de euros em prejuízos em encomendas canceladas, tanto no mercado nacional como internacional.

Milhares de camisas, tanto em produção como já prontas, ficaram dentro de portas depois do encerramento do comércio e a falência de clientes, lamentou à Valsousa.tv.

TRiple Marfel reportagem04
FOTO: Valsousa.tv

Reagindo à situação, a empresa abriu uma loja ‘online’ e diversificou a produção para as áreas dos têxteis lar e saúde, nomeadamente com a criação de uma marca própria de batas descartáveis.

“A empresa está de pé, a trabalhar, apesar das dificuldades. As condições assim nos obrigaram. As pessoas que aqui trabalham adaptaram-se facilmente a estes produtos”, explicou, concluindo: “É algo de que a empresa se orgulha muito. Não há desemprego, nem nunca houve e vamos fazer todos os possíveis por manter os quadros, apesar das dificuldades, porque deram muito à casa”.