VÍDEO/ENTREVISTA: Nuno Fonseca faz balanço “positivo” do primeiro mandato na Câmara

O presidente da Câmara de Felgueiras concedeu uma entrevista conjunta ao Expresso de Felgueiras, Tâmegasousa.pt e Valsousa.tv, na qual se faz o balanço do seu primeiro mandato, a cerca de meio ano das eleições autárquicas.

 

Ao longo da entrevista, que pode ver em estreia no Youtube hoje a partir da 19:00, são abordadas várias matérias que têm estado na ordem do dia ao longo dos últimos anos neste concelho de Vale do Sousa, com destaque para o processo e revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), assunto central deste mandato, que o autarca diz ter entrado na reta final.

Investimentos na rede de saneamento básico e na rede viária, nomeadamente o ponto de situação da variante de ligação à zona industrial de Cabeça de Porca e os atrasos da beneficiação da EM 564 são outras matérias às quais Nuno Fonseca deu grande atenção.

O edil também fez o ponto da situação das obras em curso na sede do concelho e na cidade da Lixa, a aquisição de terrenos para o parque da cidade e a requalificação do monte de Santa Quitéria, já em obra, não esquecendo os grandes eventos desportivos agendados para este ano no concelho: Rali de Portugal, do Mundial WRC, e a Volta a Portugal em Bicicleta.

O endividamento da câmara e a contratação de pessoal para os quadros do município, matérias que têm sido criticadas pela oposição, também foram abordadas nesta entrevista.