VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: GNR deteve dois homens em Felgueiras e Amarante

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens, de 52 e 59 anos, em Felgueiras e Amarante, pelo crime de violência doméstica.

 

Em Felgueiras, a GNR deteve o homem de 52 anos, que ao longo de 32 anos de casamento, exercia violência psicológica e abusos sexuais à vítima, a esposa de 51 anos, que sofre de uma doença oncológica.

“O suspeito, por sofrer de um problema de alcoolismo crónico, tem revelado um comportamento muito agressivo, proferindo ameaças de morte e destruição do património familiar”, revela aquela força policial em comunicado.

Em Amarante, a GNR apurou que o suspeito de 59 anos, com antecedentes criminais pela prática do crime de ofensas à integridade física, manteve uma relação análoga à dos cônjuges com a vítima, uma mulher de 54 anos, durante um ano e meio.

“Ao não aceitar a separação, o suspeito perseguia a vítima, controlando as suas rotinas, insultando-a e proferindo ameaças de morte”, revela a GNR.

Perante os factos, os suspeitos foram detidos e presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses.

Ao homem detido em Felgueiras foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com a vítima, por qualquer meio ou forma, e ser submetido a tratamento ao álcool.

Ao detido de Amarante foi aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio.