Vitor Pascoal lidera Campeonato de Portugal de Montanha GT

O piloto baionense Vitor Pascoal, ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup é o líder da classificação do Campeonato de Portugal de Montanha na categoria GT, depois de ter alcançando duas vitórias nas Rampa Porca de Murça e da Penha.

O CPM é composto por 8 provas, e estas vitórias de Pascoal representam um passo importante na disputa pelo título que pretende recuperar, depois de em 2021 não o ter conseguido.

Nas duas provas já disputadas em Murça e Guimarães, Vítor Pascoal tem dominado entre os pilotos que competem na categoria GT e na Rampa da Penha foi o mais rápido nas sete subidas realizadas, terminando inclusivé no quarto lugar da classificação geral, diante de sete pilotos ao volante de protótipos que são, teoricamente, mais eficazes e rápidos.

Após a subida ao pódio, em declarações à imprensa, Vítor Pascoal mostrou-se satisfeito “não apenas pela vitória, mas pela forma como andamos estando sempre na luta à geral.”

Em termos de calendário, a próxima prova da Montanha é a Rampa PÊQUEPÊ Arrábida em Setúbal que se disputará a 23 e 24 de abril, mas antes disso Vítor Pascoal marcará presença no Rali Terras D’Aboboreira a 15 e 16 de abril.

Já em 2021 o piloto de Baião também alinhou nesta prova ao volante de um Mitsubishi Lancer.

Pascoal assumiu que está com “saudades dos ralis e principalmente dos de terra. É o meu piso de eleição e a jogar em classificativas em casa para mim é bom, até mesmo com o apoio que eu tenho do Município de Baião e das gentes da minha terra”.

No Rali Terras D’Aboboreira Vitor Pascoal participará com um Citroen C3 N5.

 

Hélder Quintela