Vítor Vasconcelos encabeça lista única para a nova liderança do PSD/Felgueiras

O presidente da Junta de Airães, em Felgueiras, Vítor Vasconcelos, disse hoje ao Expresso de Felgueiras que vai encabeçar a única lista que concorre, no sábado, às eleições para a concelhia do PSD, com nomes das “várias sensibilidades”.

 

“O partido deu-me muito ao longo dos anos, chegou a hora de dar algo em troca, graciosamente, nesta fase tão difícil para o PSD/Felgueiras”, comentou, destacando a abrangência do elenco.

Personalidades relevantes no partido, que desempenham ou já exerceram funções de direção no partido ou autárquicas, como João Sousa, Susana Faria, Leonel Costa, Rui Oliveira, Maria Castro e Rui Marinho, entre outros, dão corpo à abrangência que a nova liderança se propõe dar à futura comissão política, consubstanciada naquela “lista de consenso”.

O atual líder da concelhia, Alírio Costa, assumirá a presidência da mesa do plenário de militantes, destacou o futuro líder.

Vitor Vasconcelos5

Vítor Vasconcelos explicou, por outro lado, que tentar vai criar uma equipa para “reestruturar” o partido e prepará-lo para disputar “com dignidade” as eleições autárquicas de 2021.

O PSD, então liderado por Inácio Ribeiro, foi poder na Câmara de Felgueiras de 2009 a 2017 (dois mandatos autárquicos), mas a derrota que sofreu nas últimas eleições afastou-o do poder e mergulhou o partido “numa fase mesmo muito complicada”, como reconheceu hoje Vítor Vasconcelos.

“ESPERA-ME UM TRABALHO MUITO DIFÍCIL”

O futuro líder social-democrata disse, também, ter consciência que se trata de “um trabalho muito difícil” que o espera, porque tem observado no PSD/Felgueiras vários problemas estruturais e “alguma desmotivação entre os militantes”.

Anotou, por outro lado, a importância de se trabalhar para apoiar os vários autarcas social-democratas que desempenham funções no executivo (oposição), na assembleia municipal (oposição) e também nas juntas de freguesia, sobretudo nas que são lideradas por elementos eleitos em listas do PSD.

“Temos muito trabalho pela frente e espero a colaboração de todos”, reforçou.

As eleições para os órgãos concelhios em Felgueiras, no sábado, realizar-se-á em simultâneo com as primárias que escolherão a nova liderança nacional do PSD, à qual concorrem Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.