
A Câmara de Vizela indicou hoje que a recente adesão daquela autarquia à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude vai permitir o acesso a uma rede nacional de partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude.
A iniciativa é promovida pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), que conta com cerca de mil associações juvenis na sua rede nacional, envolvendo cerca de meio milhão de jovens.
Em comunicado, a autarquia explica que esta adesão vai permitir a criação de sinergias, contactos e partilha de informação privilegiada e a participação e acesso a seminários e cimeiras assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem.
Frisa, ainda, que também terá acesso ao “Selo de Município Amigo da Juventude” personalizado. um “símbolo e garantia de uma autarquia que privilegia e se preocupa com os jovens”.
O município salienta que desenvolve vários projetos, programas e apoios municipais destinados à juventude, nomeadamente Orçamento Participativo Jovem, Concurso de Curtas-Metragens e a realização de Ciclos de Capacitação “em torno de temas atuais e pertinentes”.