“Vizela Cidade Natal” abre as portas no sábado

O Município de Vizela arranca, no sábado, com a programação do Vizela Cidade Natal – “Um Novo Natal no Vale”, que contempla um conjunto de iniciativas natalícias, informou fonte da autarquia.

 

A abertura oficial da programação decorre pelas 17:00, na tenda de espetáculos, no Fórum Vizela – Praça do Município.

A iluminação de Natal será ligada em seguida, junto à Árvore de Natal Gigante da Praça da República, assim como será também ligado o sistema de som e leds da Praça.

No dia 12 de dezembro, a Praça da República recebe o programa da TVI Somos Portugal, a partir das 14:00. Às 15:30, decorrerá o Cortejo de Natal/Chegada do Pai Natal, com saída dos Bombeiros Voluntários em direção à Casa do Pai Natal na Praça da República.

As iniciativas decorrem em parceria com as associações vizelenses, neste caso com a Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, com o condomínio dos espaços comerciais do Fórum Vizela – Condomínios & Companhia e com a Associação Comercial e Industrial de Vizela.

“Tendo em atenção o sucesso desta iniciativa, a Câmara Municipal continua a aposta neste evento com o objetivo dar mais vida a Vizela, atraindo visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio, envolvendo as instituições públicas e privadas e, ao mesmo tempo, devolvendo o orgulho aos vizelenses, despertando o espírito natalício, próprio desta época festiva”, lê-se no comunicado.

De realçar que este ano, o Natal em Vizela ficará mais iluminado, com um reforço da iluminação de natal, numa parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vizela, com o objetivo de criar um estímulo adicional para a dinamização do comércio local e para o desejado aumento do volume de negócios naquela época especial.

Do “Vizela Cidade Natal 2021” fará parte uma pista de gelo, que voltará a ser colocada na Praça do Município.

O programa inclui ainda um Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, um Carrossel de Natal e uma Mini Roda de Natal na Praça da República, e ainda uma tenda espetáculos na Praça do Município, que irá receber cerca de 30 espetáculos durante o mês de dezembro, não apenas para as escolas do concelho, mas também para o público em geral.

Na Praça da República, Fórum Vizela e Jardim Manuel Faria será ainda instalada decoração alusiva à época natalícia, cujo tema este ano será os Soldadinhos de Chumbo, que irão receber os visitantes na entrada do “Vizela Cidade de Natal”, nas escadas do renovado Jardim Manuel Faria.

A decoração será também reforçada com duas Árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Município e outra no Jardim Manuel Faria. Durante todos os fins de semana de dezembro haverá também animação natalícia.