Vizela tem programa de incentivo à natalidade que apoia o comércio local

 

A Câmara de Vizela implementou este ano um programa de incentivo à natalidade e apoio ao comércio local, que contabiliza cerca de 160 famílias com bebés apoiadas e um investimento anual de 200 mil euros.

Através da medida “cheque bebé”, a autarquia já entregou cheques a 109 famílias e vai entregar, na sexta-feira, mais 51 cheques no valor de 1.000 euros cada.

A medida decorre no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade, que tem como objetivo desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

 

Cheque bebé em Vizela

 

Em comunicado, a Câmara de Vizela estima que o investimento anual é próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indiretamente investidos no comércio local.

O regulamento prevê a atribuição de um valor de 1.000 euros por criança, sendo que 50% desse valor terá que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no concelho e os restantes 50% serão atribuídos em dinheiro.

A autarquia acredita que “a medida é suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local”.