Voluntários estrangeiros realizaram ação de limpeza no monte de Santa Quitéria

Um grupo de voluntários estrangeiros do Corpo Europeu de Solidariedade realizou uma ação de limpeza de terrenos no monte de Santa Quitéria, informou hoje fonte da autarquia.

 

O grupo foi acolhido no Centro Municipal de Voluntariado, no dia 26 de abril, e recolheu diversos sacos de lixo depositado, desde plástico, material elétrico e roupas.

“É lamentável que haja quem ainda trate o nosso ambiente de forma tão desrespeitosa, mas acredito que, por cada pessoa que não tem cuidado com o sítio onde deposita o seu lixo, haverá sempre dez que procurarão remediar o mal feito e mostrar à sociedade que é necessário intervir”, referiu Joel Costa, vereador responsável pelo Ambiente, citado no comunicado, acrescentando:

“Estes jovens são a prova de que a juventude acredita num mundo melhor e coloca a sua energia ao serviço desse trabalho de evolução”.

 

 

A iniciativa marca a continuidade do trabalho do Centro Municipal de Voluntariado que, durante o período covid-19, realizou já mais de 2.000 horas de voluntariado.