Welton e André Couto reforçam FC Felgueiras, João Silva renova

As contratações de Welton e André Couto e a renovação de João Silva são as mais recentes novidades no FC Felgueiras, que continua a preparar a próxima temporada na Liga 3.

 

Welton foi contratado ao Vitória de Guimarães, mas o médio, de 23 anos, nunca se estreou ao serviço da formação minhota na I Liga.

Nas épocas anteriores alinhou pelo Berço SC – a última emprestado pelos vimaranenses – apresentando um registo de 45 jogos e nove golos marcados, no Campeonato de Portugal.

Ao fim de três anos a jogar em Portugal, proveniente da equipa brasileira Remo, procura esta temporada afirmar-se no futebol luso e ser uma mais-valia para o conjunto orientado por Agostinho Bento.

O guarda-redes André Couto, de apenas 18 anos, chega ao Machado de Matos proveniente dos sub-23 do Rio Ave. Nos escalões de formação representou ainda o Freamunde, o Famalicão e o Ribeirão.

Com Welton e André Couto, o FC Felgueiras eleva para 15 o número de reforços contratados para a nova época, depois de Sobe, depois do guarda-redes Bruno Pinto (ex-Tirsense); dos defesas Nuno Namora (ex-Rio Ave), Miguel Barandas (ex-Santa Marta), Rui Rampa e Diogo Nunes (ex-São Martinho) e Rafael Viegas (ex-Salgueiros); dos médios Landinho (ex-Fafe), Henrique Martins (ex-Leça), Mohamed Sacko (ex-São Martinho) e Ivo Lemos (ex-Salgueiros); e dos avançados Baba Zakari (ex-Gondomar), João Santos (ex-Fafe) e Manuel Namora (ex-Boavista)

Já o avançado João Silva acertou a continuidade no clube azul-grená por mais uma temporada. O avançado, de 22 anos, foi uma das figuras de proa da equipa na temporada transata, tendo participado em 24 jogos e apontado cinco golos.

Para além de João Silva também renovaram: João Cunha, Gonçalo Zuzuarte e Henrique Brito.