Zé Amaro e duo Calema animam noites das Vitórias da Lixa

A banda Calema e o cantor Zé Amaro são os cabeças de cartaz da próxima edição das Vitórias da Lixa, que se realizam entre 01 e 05 de setembro.

 

O duo dos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira sobe ao palco na sexta-feira, dia 02, para um concerto com início marcado para as 23:00.

A atuação de Zé Amaro, na segunda-feira, dia 05, a partir das 22:30, encerra o cartaz cultural do evento, que retoma a sua realização após dois anos de paragem forçada pela pandemia.

Ao longo de cinco dias de certame, o centro da Lixa será palco para a realização de diversas atuações, nomeadamente um despique de bombos a abrir as celebrações, no dia 01.

Na sexta-feira, antes da atuação dos Calema (23:00), está prevista a realização da Missa e Procissão das Velas.

No sábado, após a realização da missa na Igreja Nova da Lixa (16:00), procede-se à Batalha das Flores, a partir das 17:15. No mesmo dia, realiza-se o Festival Folclórico da Lixa, às 21:00.

O dia de domingo reserva-se, em grande parte, às cerimónias religiosas, nomeadamente com a realização do tradicional Cortejo das Flores (09:00), entre o Largo do Senhor do Ampara e a Capela de Nossa Senhora das Vitórias.

Às 11.00 realiza-se a Missa Campal na mesma capela. A procissão em honra a N. Sra. das Vitórias está marcada para iniciar às 17:30. Às 22:00 de domingo realiza-se um concerto de bandas de música.

Na segunda-feira, dia 05, depois da alvorada, inicia-se a Feira de Produtos Regionais e Hortícolas, a partir das 08:30.

As celebrações encerram, depois do concerto de Zé Amaro, com um espetáculo de fogo de artifício e a atuação de DJ´s, na Praça Ferrinho.